1. O transplante fica com aparência natural?
Sim. Como são utilizadas raízes do próprio doador (o paciente), as características do cabelo são as mesmas e a naturalidade é conquistada pelo refinamento técnico e uma grande concentração de folículos.
2. Por quanto tempo permanece o resultado?
O resultado é definitivo, ou seja, os folículos novos implantados não caem.
Pode também ser chamado de autotransplante capilar, por ser o paciente o próprio doador das novas raízes capilares. Normalmente quem sofre de calvície, apresenta o dorso e as laterais do couro cabeludo preservados de seu efeito. É exatamente desta área que são retiradas as raízes capilares, tomando-se os devidos cuidados para preservar a vida das mesmas.
Em seguida, cada raiz (uma a uma) é transplantada na região mais comprometida, chegando-se a colocar até 4.000 novas raízes numa única etapa.
Perda de cabelo – Classificação de Norwood
A cicatriz da retirada das raízes capilares, não fica aparente por estar localizada entre os cabelos. Já, na área transplantada, nos primeiros dias ocorre a formação de casquinhas que caem com o tempo. Esta cirurgia poderá ser realizada mais de uma vez, dependendo do grau de calvície.
O implante é realizado com anestesia local e a duração total é de 4 horas em média. O paciente recebe alta logo após o intervento.