1. Quantos quilos se emagrece com a dermolipectomia abdominal?
A redução de peso irá variar de acordo com o volume de pele e gordura que irá ser retirada e esta dependerá de cada paciente, porém a alteração mais importante é a melhora do contorno corporal.
2. Em quanto tempo é possível obter o resultado definitivo?
Não é possível considerar nenhum resultado antes de 3 meses pela existência de edema, que irá regredir com o tempo. Entretanto, a maioria dos pacientes apresenta uma melhora significativa com cerca de 20 a 30 dias de pós-operatório. O mesmo acontece com a cicatriz, que passa por várias fases (onde ela se encontra “vermelha”), até que com o passar do tempo irá se tornar clara e linear. A cicatriz ainda poderá apresentar melhoras no prazo de até 2 anos.
3. A dermolipectomia abdominal corrige o chamado ``estômago alto`` ?
Esta correção irá depender de cada caso. A lipoaspiração que pode ser associada a esta cirurgia melhora a qualidade estética dos resultados.
4. E se engravidar após a cirurgia?
Normalmente na consulta o cirurgião explora o lado familiar (existência de filhos, desejo de se ter mais filhos) e aconselha que se realize a cirurgia após a gravidez. Mas se acontecer, o mais provável é que o resultado se mantenha ou ocorram pequenas alterações.
5. Existe dor no pós-operatório?
Normalmente a cirurgia plástica não dói, o paciente pode relatar um certo desconforto devido à posição encurvada que usualmente é adotada nos primeiros 7 dias de pós-operatório para não tencionar a cicatriz.